CHRISTMAS DREAM

CHRISTMAS DREAM

Breaking News

Julgamento de assassinato de NIPSEY HUSSLE ganha nova data como suposto assassino "nervoso" para aprender o destino | RAP PLATINA

Após vários atrasos, o suposto assassino de Nipsey Hussle tem uma nova data para o julgamento. Eric Holder - o homem acusado de assassinar o rapper Crenshaw em março de 2019 - finalmente será julgado em 5 de janeiro de 2022, anunciou um juiz do condado de Los Angeles na quarta-feira (22 de setembro).

O atual advogado de Holder, o defensor público adjunto Aaron Jansen, disse à Rolling Stone que seu cliente está "nervoso, mas ele sabe que é hora de levar o caso a julgamento". Jansen também disse que Holder estava passando por “um problema substancial de saúde mental” após a morte de sua mãe e estava “sem medicação” no dia do tiroteio, que tragicamente matou Nipsey Hussle e deixou outros dois feridos.

O julgamento do assassinato de Nipsey Hussle enfrentou vários atrasos, em grande parte devido à pandemia COVID-19 . O caso de alto perfil estava originalmente programado para prosseguir em abril de 2020, antes de ser adiado até o início de 2021 devido aos tribunais serem interrompidos pelo vírus, disse o juiz Robert J. Perry em Dezembro de 2020.

Em maio, o julgamento por assassinato foi adiado novamente , mas dessa vez foi devido a culpa de Holder, depois que ele se recusou a deixar sua cela. Então, em Julho, o julgamento foi adiado até Dezembro de 2021 em meio à aposentadoria de seu juiz anteriormente designado e advogado de defesa de Holder, o famoso promotor OJ Simpson, Christopher Darden, deixando o cargo após receber ameaças à sua família.


Eric Holder se declarou inocente de uma acusação de assassinato, duas acusações de tentativa de homicídio, duas acusações de agressão com arma mortal e uma acusação de porte de arma de fogo em conexão com o tiro fatal de Nipsey Hussle. Se condenado, ele enfrenta uma possível sentença de prisão perpétua.

De acordo com os documentos judiciais, Holder supostamente disparou pelo menos 10 tiros contra o artista Victory Lap com uma pistola semi-automática preta em uma mão e um revólver menor de prata na outra, do lado de fora de sua loja de roupas Marathon em South Los Angeles em 31 de Março de 2019.

Após a enxurrada de tiros, Holder supostamente chutou Nipsey na cabeça antes de fugir do local, testemunhou um detetive da polícia.As balas também atingiram os transeuntes Kerry Lathan e Shermi Villanueva, que sobreviveram ao ataque. Holder então teria se escondido em um motel e foi preso dois dias depois nas proximidades de Bellflower, Califórnia.

Em Março, Eric Holder tentou reduzir sua fiança de US $ 6,5 milhões para US $ 2,5 milhões, alegando que não representa risco para o público em geral, mas seu pedido foi negado no mês seguinte.