RAPPER 50 CENT DEVOLVE TODOS OS BENS DE VALOR E DIZ QUE ERA TUDO ILUSÃO
50 Cent foi a tribunal dizer que as fotos que mostram a sua vida de luxo, nas redes sociais, não têm nada a ver com a sua posição financeira actual. O cantor devolveu todos os bens de valor às lojas que os adquiriu.
Após declarar falência, Curtis James Jackson III, o rapper norte-americano conhecido como 50 Cent, autor de sucessos musicais como “Candy Shop” compareceu na Suprema Tribunal de Manhattan, no dia 22 de Julho, para afirmar que não é tão rico como o seu estilo de vida o faz parecer.
Mas, ainda no mês de Maio, deste ano, a revista Forbes estimou a fortuna da celebridade em 155 milhões de dólares. No entanto, os seus advogados dizem que seu cliente possui apenas 4.4 milhões. Jackson explica em tribunal que as fotos nas redes sociais que mostram a sua vida de luxo não vão ao encontro da sua real situação financeira. “Eu devolvo as jóias e os carros às lojas”, afirmou.
O tribunal questionou o rapper pelos seus 38 milhões de discos vendidos, e o mesmo disse que só ganha 10 cêntimos por cada disco. Curtis também afirmou ter ganho 100 mil dólares por dois filmes que participou, “Spy” e “Southpaw”. Pelo seu papel de sucesso em “Power”, onde representa a personagem Kanan, ao mesmo tempo que é produtor-executivo da série, 50 cent afirmou que só ganha 150 mil dólares por cada uma das duas temporadas.
Segundo o jornal Daily News, o cantor admitiu ter feito gastos exorbitantes nos últimos tempos, tendo gasto parte da fortuna num clube de stripp na Flórida e comprado um Rolls Royce no dia da independência dos EUA, a 4 de Julho. 50 Cent diz que devolveu outros dois carros para adquirir o Rolls Royce.
Curtis James Jackson III, vulgo 50 Cent, mostrou-se preocupado, pois a sua marca já está a ser manchada desde que declarou falência na semana passada. “Eu preciso de protecção. Tu ganhas um ‘alvo nas costas’ quando és bem-sucedido. Tornas-te a pessoa ideal para as acções judiciais”, explicou o cantor.